sábado, 11 de abril de 2009

Evitem Isso!!!

Retirado da Comuna Micos Gospel em 1 de Abril (Parece até mentira, hehe!) Achei bem pertinente.

Irmãos... evitem isto: Se você foi chamado (a) para pregar, louvar ou apenas dar uma palavra, em nome de Jesus evitem isto:




Não fazer os irmãos gritarem amém bem alto só porque quando você deu a Paz do Senhor disseram amém bem baixinho. Saiba que ninguém tem a obrigação de responder a saudação do (a) irmão (ã).








Ao usar o microfone não grite excessivamente, isso incomoda os ouvintes. Som alto aos berros não é sinônimo de unção. O microfone serve para quê mesmo?









Muito cuidado ao usar as mãos e os dedos no púlpito, às vezes você pode estar fazendo um gesto obsceno sem perceber.








Quanto a expressão do rosto... você não precisa fazer aquelas caretas horrendas só para mostrar espiritualidade. Cara feia costuma refletir outra coisa menos espiritualidade.






Não dê Glórias a Deus e Aleluia em momentos impróprios, por exemplo, alguém no púlpito diz que um certo irmão foi atropelado e está todo arrebentado, aí aparece algum imbecil e grita bem alto "Glória a Deus" " Aleluia". Não se esqueçam que "Aleluia" quer dizer: "Louvai ao Senhor".






Evite a falsa espiritualidade e a falsa santidade. Isso é uma forma de mentira. E Jesus disse que o pai da mentira é o diabo.








Se você foi chamado para louvar, louve. Se foi para pregar, pregue, e se foi para dar apenas uma saudação, dê apenas uma saudação. Pois muitos são chamados para louvar e acaba pregando também. E muitos são chamados apenas para dar uma breve saudação (o ideal é 5 minutos) e acaba louvando também. Tem aqueles músicos que pede para louvar ao Senhor com um hino e acaba louvando com uns 5 ou 6 hinos. Isso é brincar com o bom senso dos irmãos e da cordialidade do pastor local.





O seu tratamento com a Bíblia no púlpito e fora dele reflete o seu tratamento com o Deus da Bíblia, por isso evite bater na Bíblia, bater com a Bíblia e evite também jogá-la como se fosse um objeto qualquer.









Se Deus lhe mandou falar algo para alguém, jamais grite no ouvido da pessoa, isso é uma tremenda falta de respeito.

E se Deus não mandou falar nada, cala a boca, não invente profecias, assim, elas viram p
rofetadas, não é?










Pontos Interessantes:


  • Evite as expressões "né", "aí", "então", toda hora. Isso só demonstra a sua falta de assunto.
  • Nunca suba no púlpito chupando bala ou mascando chiclete, isso é muito feio.
  • Se for pregar, evite ficar andando para lá e para cá, ninguém quer ficar parecendo que está assistindo uma partida de ping-pong.
  • Evite deixar o celular ligado na hora do culto. Saiba que Jesus não vai ligar para você e muito menos um anjo.
  • Por fim, saiba que a congregação não tem a obrigação de fazer tudo o que você manda eles fazerem, por exemplo, "Olha para o irmão que está ao seu lado e diga...".

Já aconteceu em sua igreja parecido com isso? Fiquem à vontade nos comentários.

Saudações no Senhor para todos!

6 comentários:

Blog Douglas Diniz disse...

Fui eu quem fez esse tópico na comunidade Micos Gospel. Na verdade é apenas a ponta de um Iceberg, pois estou coletando muitos mais pontos e fazer um ensino bíblico com o tema "Irmão...evite isto!"
Espero que tenham gostado. Que Deus abênçoe a todos.
Sem mais...
Douglas Diniz

Nilton bellizzi disse...

Realmente essas "orientações são necessárias" Pq. o que temos de irmãos querendo imitar pregadores famosos não está no "gibi". Estava numa igreja, participando do culto, e o Pr. chamou um irmão visitante, conhecido dele, para orar, agradecendo os dízimos e as ofertas que a congregação entregou. O tal irmão, pregou, mandou cantar hino, fez apelo (sem brincadeira, foi verdade)e no final, fez até a oração solicitada. Isso levou uns 30/40 minutos. Olá Douglas. Produza seu material em um livreto. Valeu.

º°|_ℓunnαH_|°º disse...

Pois é, Douglas, sem-noçãozice que Miseriqueima, viu???

Douglas, aguardo os próximos, para postar aqui... Abraços!

Blog Douglas Diniz disse...

Para o Nilton Bellizzi...

Gostei da idéia do livreto.
Pode deixar que vou prepará-lo sim.
Um forte abraço em Cristo.

Anônimo disse...

Gentee adoreei *,*
Parabéns amado (y

Anônimo disse...

gostei demais, detesto qd sou obrigada a sair abraçando td mundo, só pq o pregador mandou,e a gritaria? já tive vontade de sair do culto por conta da gritaria, não somos surdos e nem marionetes pr fazer td o q o pregador manda.